UMA TAÇA DE RAMEN COMEÇOU A CONECTAR O AFURI AO MUNDO

Fundada, em 2001, no Japão, a AFURI viajou da Ásia até Lisboa para deleite dos portugueses e de quem nos visita. Endossado pela beleza natural do Monte. Afuri, preparamos cada taça de Ramen com muitos sabores, cores e texturas, usando ingredientes da melhor qualidade de todo o Japão, mas também produtos portugueses. O Ramen da AFURI diferencia-se dos demais por ser mais leve, fresco e delicado, efeito obtido através da utilização do yuzu, uma pequena fruta amarela de origem asiática.

O nome AFURI é inspirado no monte com o mesmo nome, situado na fronteira Este das montanhas Tanzawa, na província de Kanagawa. Segundo uma lenda nipónica, Afuri é a mãe do Monte Fuji.

O monte Afuri é conhecido, desde tempos imemoriais, pelas suas águas com características e propriedades únicas. No passado, era considerado um monte sagrado e ainda hoje é local de peregrinação a este local singular e misterioso.

O conceito do restaurante AFURI tem como base as várias propostas da gastronomia japonesa, mas a grande estrela é o Ramen. Com este prato singular e autêntico, a AFURI pretende levar o monte sagrado Afuri a todo o mundo e elevar o conceito Ramen a nível global (AFURI significa superior). Com base na qualidade dos ingredientes e no serviço de excelência, a marca tem por objetivo, tal como o monte que a inspir, permanecer direta, honesta, firme e de confiança: “One ramen. One staff. Always higher.”

AFURI – EUA (Portland)

Em 2016 a AFURI abriu o seu primeiro restaurante fora do Japão, em Portland, nos Estados Unidos da América. O motivo da escolha da “Rose City” deve-se ao facto desta cidade oferecer algo que nenhuma outra cidade neste país poderia oferecer: uma água suave que, à semelhança da água kansui, do monte Afuri, tem características únicas que conferem, ao caldo do Ramen, um sabor especial.

Também a geografia única do monte Hood e o ecossistema de Portland produzem água praticamente idêntica à que é utilizada no Japão. As características únicas desta água, aliadas à qualidade dos produtos locais do Noroeste do Pacífico, permitem confecionar quer o famoso caldo Ramen, quer outros pratos japoneses, com elevada qualidade.

Porquê a escolha de Portugal para abrir o seu próximo restaurante?

Um dos fatores essenciais para a confeção do Ramen é a utilização de ingredientes frescos e de grande qualidade e estes foram os principais motivos pelo qual Lisboa foi o local escolhido para a abertura do primeiro AFURI na Europa. Banhado quase na sua totalidade pelo Oceano Atlântico, Portugal teve, desde sempre, como principal fonte de riqueza, o mar e todos os recursos que dele podia extrair. A recolha de peixe e marisco frescos, de forma rápida e segura, é uma mais-valia e um trunfo a favor do nosso país.

Outro dos motivos foi a localização privilegiada de Portugal e o crescimento do turismo, sendo uma ótima porta de entrada para expandir o negócio para o continente europeu, um dos objetivos da marca.

ONLY THE BEST LOCAL,SEASONAL INGREDIENTS
Comunidade AFURI

IKIGAI, significa, em japonês, razão de existir, missão. Na AFURI, acreditamos que todas as entidades devem ter um propósito não só para si mesmo, mas com impacto positivo na sociedade em que se insere. A AFURI, com a sua internacionalização, pretende levar a autêntica comida japonesa a todos os cantos do mundo. A sua gastronomia diversificada, que não se baseie apenas no sushi, estará disponível em Lisboa de forma partilhar a genuína cultura japonesa, através dos seus sabores e aromas únicos e tradições milenares. É o sentido de comunidade e de grupo que define a IKIGAI da AFURI. Conheça, desfrute e partilhe da cultura japonesa no epicentro da cidade de Lisboa